RECOLHA DE ROLHAS DE CORTIÇA

Teve início neste ano letivo, na Escola D. António da Costa mais uma campanha de recolha de rolhas de cortiça. O ano passado ficámos em 13º lugar a nível nacional! No entanto, devido ao Covid-19, esta campanha foi adiada, por isso continua a guardar as rolhas, que mais tarde vão ser necessárias.

O objetivo da campanha é incentivar a comunidade a desenvolver atividades de recolha das rolhas para reciclagem para participar num concurso da Quercus e Green Cork, que premiará as escolas que sobressaírem em termos de recolha de rolhas durante o tempo de campanha. Pretende-se aumentar significativamente a

rolhas

quantidade de rolhas recolhidas no território nacional. Além de recolher rolhas e financiar a reflorestação, o Green Cork pretende contribuir para a construção duma comunidade ativa, responsável e em sintonia com o meio ambiente. Nesse sentido, são também objetivos da Quercus com o projeto Green Cork: a preservação do sobreiro e da floresta autóctone em geral; sensibilizar para a escolha da cortiça com material natural e ecológico; contribuir para a redução de resíduos; envolver a comunidade escolar; estimular atitudes mais conscientes e responsáveis relativamente à natureza.

Já se recolheram cerca de 84444450 de rolhas. O valor angariado pela Quercus pela entrega das rolhas de cortiça para reciclagem reverte a favor da plantação de árvores autóctones através de iniciativas apoiadas pelo projeto Floresta Comum. Já se ofereceram cerca de 925 mil plantas autóctones.

Contribui para este projeto que a todos beneficia: cada rolha é um contributo seguro para a plantação de mais uma árvore, para um ar mais limpo, para um ambiente melhor e ajuda a tua escola a conseguir um vale continente para ser gasto em material.

Imprimir Email