Ponto de situação n.º 2

Escrito a .

- A Direção do Agrupamento foi informada pelos serviços camarários que se continua a aguardar pela confirmação da data de chegada de painel sandwich por parte do fornecedor. Aguarda-se igualmente a informação sobre a data de colocação dos dois monoblocos que servirão de vestiários de apoio às aulas de Educação Física. Os trabalhos não serão iniciados enquanto não estiverem colocados os monoblocos.

- Dia 9/novembro/2021: reunião promovida pela Sra. Vice Presidente da CMA, com a presença do Sr. Delegado Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo, com as Direções dos Agrupamentos/ Escolas que se encontram em processo de remoção de placas de fibrocimento dos edifícios escolares.

As Direções foram informadas dos trabalhos prévios realizados pela CMA com a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), com a Delegação de Saúde e com as associações ambientais, bem como das garantias relativamente à segurança no trabalho a desenvolver.

Foi solicitada a divulgação do comunicado da CMA, que pode ser consultado aqui.

As Direções dos Agrupamentos/ Escolas, através de uma posição conjunta, reiteraram o pedido para que a remoção das placas de fibrocimento se realize nos períodos de interrupção de aulas, nomeadamente nos fins de semana e nas pausas letivas. Foi também solicitado aos serviços camarários que fornecessem sempre uma informação fidedigna e atempada para posterior divulgação às comunidades escolares.

Imprimir