Sessão de Sensibilização sobre sismos – Proteção Civil de Almada

No dia 1 de março realizou-se, na Escola Básica D. António da Costa, uma sessão de sensibilização, para todas as turmas de 6.ºano, sobre sismos, no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, com a colaboração da Proteção Civil de Almada. Curiosamente, a sessão foi no dia em que se comemora o Dia Mundial da Proteção Civil.

Na apresentação, aproveitou-se para dar a conhecer a Proteção Civil, falando das suas missões e funções e depois sensibilizar os alunos para o tema sismos.

A sessão foi bastante interessante, mantendo os alunos atentos e participativos, principalmente no final, em que foi realizado um quizz sobre os assuntos tratados.

Agradecemos a disponibilidade dos elementos da Proteção Civil para realizar esta sessão e agradecemos também à Encarregada de Educação, Ana Félix, que nos ajudou a estabelecer este contacto.

pcivil 2

Imprimir Email